28032024Qui
AtualizadoQui, 28 Mar 2024 6pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Anatomia Pélvica Laparoscópica e Técnicas Cirúrgicas em Ginecologia

gineco NET OKO 5º Simpósio de Anatomia Pélvica Laparoscópica e Técnicas Cirúrgicas Avançadas em Ginecologia acontece nos dias 19 e 20 de outubro, na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa, em São Paulo.

O curso é dirigido a ginecologistas e cirurgiões de diferentes especialidades que atuam na área de cirurgia pélvica e utilizam a videolaparoscopia em sua rotina diária.

O objetivo é apresentar os conceitos teóricos da anatomia pélvica aplicados a cirurgia minimamente invasiva com ênfase nos nervos, vasos, ligamentos e músculos pélvicos; descrever as principais técnicas laparoscópicas de dissecção do retroperitônio e das principais estruturas anatômicas identificadas e cirurgia pélvica; descrever os principais instrumentos e energias utilizados na cirurgia pélvica laparoscópica avançada; ampliar o domínio dos conceitos da anatomia da inervação pélvica e como preservá-las em cirurgia avançada.

O curso conta com a participação dos convidados internacionais Leopoldo Videla Rivero, chefe do Serviço de Ginecologia do Instituto Quirúrgico del Callao, na Universidade de Buenos Aires, Argentina; e Eleazar Santana, ginecologista oncológico laparoscopista e coordenador da Clínica Integral da Mulher – Cedimat, na República Dominicana.

5º Simpósio de Anatomia Pélvica Laparoscópica e Técnicas Cirúrgicas Avançadas em Ginecologia
Data: 19 e 20 de outubro
Local: Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo - Auditório Chistiano Altenfelder - Rua Dr. Cesário Motta Junior, 112 – Vila Buarque - São Paulo/SP
Informações: http://nucleonaveg.com.br/iii-simposio-internacional-de-anatomia-pelvica-laparoscopica/

 


Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
Publicidade
INTEGRAL HOME CARE
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519