28032024Qui
AtualizadoQua, 27 Mar 2024 5pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

2° Simpósio Internacional do GTG

Simposio GTG NET OKO 2° Simpósio Internacional do Grupo Brasileiro de Tumores Gastrointestinais acontece entre os dias 17 e 19 de agosto, no Rio de janeiro. Esta segunda edição do evento conta com nove convidados internacionais.

 

No módulo de esôfago e estômago serão abordados as novidades e o impacto na prática clínica da biologia molecular nos tumores de esôfago e estômago; o estado da arte da cirurgia minimamente invasiva do esôfago; algoritmo ideal para tratamento do câncer gástrico metastático em 2017; discussões sobre diagnóstico complementar como ECOEDA, PET/CTscan e laparoscopia; biologia molecular para decisão terapêutica em GIST; e RTQT para os tumores de JEG não metastáticos.

No bloco de pâncreas, estão em pauta o status atual da cirurgia na doença borderline/ localmente avançada; neoadjuvância e adjuvância; e a melhor sequência de tratamento em tumores neuroendócrinos.

O evento traz ainda debates sobre câncer colorretal, como o valor prognóstico e preditivo de mutações RAS, BRAF, MSI, expressão de CDX-2 e além, na doença precoce e avançada; seleção molecular e resistência a anti-EGFR; os limites da cirurgia em CCR metastático em 2017; ressecção de metástases CCR durante progressão de doença; watch and wait pós cRC; tempo para cirurgia após RTQT neoadjuvante em reto; adjuvância em reto T3N0 e em ypCR; além de discussões sobre câncer colorretal metastático – sequência de tratamento e novos horizontes terapêuticos.

O simpósio conta ainda com apresentações sobre os Highlights da ASCO 2017 e do Consenso de Tumores Neuroendócrinos do GTG.

Entre os convidados internacionais estão os especialistas Axel Grothey, Mark Truty e Tanios Bekaii-Saab, da Mayo Clinic; Caio Rocha Lima, do Gibbs Cancer Center; David Ilson, do Memorial Sloan-Kettering Cancer Center; Johanna Bendell, do Sarah Cannon; Jonathan Strosberg, do Moffit Cancer Center; Rene Adam, do Paul Brousse Hospital; e Rodrigo Dienstmann, do Vall d'Hebron Institute of Oncology.

2° Simpósio Internacional do Grupo Brasileiro de Tumores Gastrointestinais
Data: 17 a 19 de agosto de 2017
Local: Sheraton Barra Rio de Janeiro Hotel - Av. Lúcio Costa, 3150 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro/RJ,
Informações: http://www.gtg.org.br/symposium2017

 


Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
Publicidade
INTEGRAL HOME CARE
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519