28032024Qui
AtualizadoQua, 27 Mar 2024 5pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

12ª Conferência Brasileira Sobre Melanoma

12 conferencia melanoma NET OKO Grupo Brasileiro de Melanoma (GBM) promove entre os dias 10 e 12 de agosto, em São Paulo, a 12ª Conferência Brasileira Sobre Melanoma.

O evento é dividido em Salas de Especialidades, com aulas específicas em Dermatologia, Patologia, Cirurgia Oncológica e Oncologia Clínica, e atividades centralizadas na Plenária. O objetivo é aprofundar os conhecimentos nos mais diversos aspectos do melanoma, bem como proporcionar uma visão multidisciplinar do tratamento.

Em pauta, temas como epidemiologia e detecção precoce, dermatoscopia, classificação histológica e estudo imunoistoquímico do melanoma, laudo anátomo-patológico padronizado do melanoma (AJCC 8ª edição), linfonodo sentinela, classificação molecular, cirurgia da doença localizada, dificuldades e padronização na abordagem da lesão primária, ampliação de margens, radioterapia, cuidados paliativos, tratamento sistêmico adjuvante, terapia-alvo, imunoterapia, manejo da toxicidades, genética e impacto econômico das novas terapias para o melanoma avançado.

O encontro conta ainda com 12 Cursos Avançados em temas como melanomas e nevos melanocíticos, melanoma de mucosas, melanoma de primário oculto, dermatoscopia, manejo das reações cutâneas à quimioterapia, aos agentes anti-EGFR e aos inibidores de quinase e de checkpoint imunológico, abordagem cirúrgica da lesão inicial, imagem em dermatologia, lesões spitzóides atípicas, melanoma ungueal, lentigo maligno, mapeamento corporal total e dermatoscopia digital, e atualização em câncer de pele não melanoma.

Entre os convidados internacionais estão Alexander van Akkooi, médico do Departamento de Cirurgia Oncológica do Netherlands Cancer Institute; Ashfaq A. Marghoob, do Memorial Sloan Kettering Skin Cancer Center; Victor G. Prieto, da University of Texas – MD Anderson Cancer Center; Steve O’Day, diretor de imuno-oncologia e pesquisa clínica do John Wayne Cancer Institute; Axel Hauschild, da Universitätsklinikum Schleswig-Holstein, Alemanha; Alon Scope, diretor de Melanoma no Sheba Medical Center in Ramat-Gan, Tel Aviv; Omgo E. Nieweg, professor da University of Sydney, Austrália; e Sangiv Agarwala, chefe de oncologia médica e hematologia no St. Luke’s Cancer Center e professor de medicina na Temple University School of Medicine, na Filadélfia.

Para garantir sua vaga nas atividades de salas de especialidades e cursos avançados o participante deve assinalar a atividade escolhida no ato da inscrição.

12ª Conferência Brasileira Sobre Melanoma

Data: 10 a 12 de agosto

Local: Centro de Convenções Rebouças - Av. Rebouças, 600 – São Paulo/SP

Informações: http://melanoma2017.com.br/


Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
Publicidade
INTEGRAL HOME CARE
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519