28032024Qui
AtualizadoQui, 28 Mar 2024 7pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

V Simpósio Internacional de Câncer de Pulmão

V_Simposio_Internacional_de_Cancer_de_Pulmao_NET_OK.jpgGrandes especialistas estarão reunidos nos dias 12 e 13 de maio, em São Paulo, para o V Simpósio Internacional de Câncer de Pulmão.Objetivo é traduzir para a prática clínica os avanços no campo das pesquisas em câncer de pulmão.

Em destaque na programação científica, os hot topics do congresso mundial de pulmão 2016; rastreamento; neoadjuvância no CPNPC; radioterapia exclusiva em estágios iniciais; metástases cerebrais no câncer de pulmão; anticorpos droga-conjugados e novos combos com imunoterapia. O encontro terá ainda discussões sobre as novas perspectivas em KRAS, PIK3CA, FRGF1/2, MET, RET e HER2; o estado da arte em 2017 em ALK e ROS1; e o papel do “rechallenge” no CPNPC.
 
A pesquisa clínica também está em pauta, com apresentações sobre grupos cooperativos na américa latina e pesquisa clínica nos EUA: do fellowship ao protocolo clínico.
 
“O cenário do câncer de pulmão mudou muito em cinco anos, com grandes novidades nas áreas de diagnóstico, cirurgia, radioterapia e terapia sistêmica. Nosso objetivo é promover a discussão, o aprendizado, e ajudar o especialista a incorporar estas informações no seu dia-a-dia”, afirmam os organizadores do evento, o oncologista Marcelo Cruz, Developmental Therapeutics Program, Division of Hematology/Oncology - Northwestern University
; e o cirurgião torácico Riad Younes, diretor do Centro de Oncologia do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

Participam do evento os convidados internacionais os oncologistas Eduardo Braun, do Michiana Hematology Oncology; Gilberto Lopes, professor associado de medicina da Universidade de Miami e editor chefe do Journal of Global Oncology da ASCO; William Nassib William, chefe da seção de Cabeça e Pescoço do MD Anderson Cancer Center; Rogério C. Lilenbaum, professor de medicina na Yale School of Medicine; e Young Kwang Chae, co-diretor do Northwestern Medicine Developmental Therapeutics Program (NMDTP).
 
V Simpósio Internacional de Câncer de Pulmão
Data: 12 e 13 de maio
Local: Hotel Pullman – Rua Olimpíadas, 205 – Vila Olímpia, São Paulo/SP
Informações: http://simposiopulmao.com.br/
 

 

 
 

Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
Publicidade
INTEGRAL HOME CARE
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519