25042024Qui
AtualizadoQua, 24 Abr 2024 8pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

II Simpósio Internacional de Imuno-Oncologia

Simposio_Imuno_2016_NET_OK.jpgCom o tema ‘O futuro da oncologia’, o II Simpósio Internacional de Imuno-Oncologia acontece dia 22 de outubro, em São Paulo, reunindo importantes especialistas para discutir a eficácia dos inibidores de checkpoint e outras formas de imunoterapia.

Em pauta, o funcionamento do sistema imune; inibidores de checkpoints no tratamento do melanoma, câncer de pulmão, câncer de cabeça e pescoço e tumores geniturinários; atividade dos inibidores de checkpoint nas metástases cerebrais; impacto econômico das novas terapias; imunoterapia em neoplasias hematológicas; efeito abscopal; e manejo de toxicidade.

“Este ano o evento irá focar nos mecanismos de evasão do tumor ao sistema imune, além de rever a atividade da imunoterapia em todos os cânceres, inclusive hematológicos, com ênfase em melanoma e câncer de pulmão”, afirma o oncologista Antonio Carlos Buzaid, chefe-geral do Centro Oncológico Antônio Ermírio de Moraes (COAEM), membro do comitê gestor do Centro de Oncologia e Hematologia Dayan-Daycoval, do Hospital Israelita Albert Einstein, e coordenador do Simpósio. 

O evento conta com a participação dos especialistas internacionais Christian u. Blank, do Netherlands Cancer Institute, que publicou recentemente um paper na revista Science intitulado ‘Imunograma do câncer’; William Nassib William, professor e chefe da sessão de cabeça e pescoço do MD Anderson Cancer Center; e Jason Lukepesquisador de inibidores de checkpoint em melanoma metastático da Universidade de Chicago.
 
II Simpósio Internacional de Imuno-Oncologia
Data: 22 de outubro
Local: Hotel Tivoli Mofarrej - Alameda Santos, 1437 – Cerqueira César – São Paulo/SP
Informações: http://simposioimunooncologia.com.br/
 


 

Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519