24102017Ter
AtualizadoQui, 19 Out 2017 3pm

banner_freud_adv_468x60.jpg

Radioterapia hipofracionada em câncer de próstata

Eduardo_Weltamn_Sentado_NET_OK.jpgA ASCO GU abriu a agenda científica da oncologia com os destaques do panorama geniturinário. Dois estudos apresentados durante a sessão oral de câncer de próstata demonstraram a efetividade da radioterapia hipofracionada. “Estes dois estudos mostraram resultados de não inferioridade tanto no controle local da doença, como com relação à toxicidade", explica Eduardo Weltman (foto), presidente da Sociedade Brasileira de Radioterapia (SBRT).


ASCO GU: cabozantinib mostra superioridade em câncer renal avançado

Fabio_Schutz_1301315.jpgNovas análises do estudo clínico METEOR1 foram apresentadas na ASCO GU e confirmaram a superioridade de cabozantinib frente a everolimus em pacientes com câncer renal avançado previamente tratados. Outro trabalho destacado no cenário da doença avançada foi o CHECKMATE 0252, que avaliou o uso do anti PD-1 nivolumab. Fábio Schutz (foto), do Centro Oncológico Antônio Ermírio de Moraes (COAEM), comenta os estudos com exclusividade para o Onconews.

Terapia androgênica bipolar no câncer de próstata hormônio sensível

BALAN__O_PR__STATA_PG4TO6_ON4_NET_OK_ASCO_GU.jpgUm dos destaques apresentados no 2016 Genitourinay Cancer Symposium (ASCO GU), realizado em São Francisco entre os dias 7 a 9 de Janeiro, foi o estudo que avaliou os resultados da terapia androgênica bipolar (TAB) em 33 homens com câncer de próstata sensíveis à castração. O urologista Lucas Nogueira (foto), diretor da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), comentou os resultados para o Onconews.

ASCO GU: novas estratégias de tratamento do carcinoma urotelial metastático

cancer_de_bexiga.jpgEstudos apresentados no 2016 Genitourinary Cancers Symposium avaliaram a eficácia da imunoterapia no tratamento do carcinoma urotelial metastático, investigando o novo anti PD-L1 avelumab (Abstr 367) e a adição do anti CTLA-4 ipilimumab ao tratamento com gemcitabina e cisplatina (Abstr 357). A oncologista Mariana Bruno Siqueira, da Oncoclínica Rio de Janeiro, do Grupo Oncoclínicas, comenta com exclusividade para o Onconews.

Aspirina e quimioprevenção no câncer de próstata

Aspirina_NET_OK_1.jpgUm grande estudo observacional sugere que homens que tomam aspirina regularmente podem ter um risco menor de morrer por câncer de próstata. O oncologista Fernando Maluf, do Centro Oncológico Antônio Ermírio de Moraes (COAEM), e o urologista Lucas Nogueira, diretor da área de uro-uncologia da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), comentam com exclusividade para o Onconews.


Publicidade
AD_Pfizer_2017_ 300x250px.jpg
Publicidade
banner_janssen2016_300x250_v2.jpg
Publicidade
banner Sanofi 2017 300x250
Publicidade
banner logo astellas 300x250
Publicidade
banner assine 300x250