22102017Dom
AtualizadoQui, 19 Out 2017 3pm

banner_freud_adv_468x60.jpg

Padrão ouro

Ricardo_Marques_1_Bx_OK.jpgRicardo Marques (foto), presidente do Instituto Oncoclínicas, falou na abertura do 3º Simpósio Internacional do Grupo Oncoclínicas, realizado em São Paulo nos dias 20 e 21 de novembro, em um convite à atualização médica e ao intercâmbio científico. Confira a cobertura completa.


Avanços e desafios

eric_400x220_bx.jpgEric Winer, diretor do Centro de Câncer de Mama do Dana-Farber Cancer Institute e professor na Harvard Medical School, apresentou a Conferência Magna no 3º Simpósio Internacional do Grupo Oncolínicas. Winer percorreu duas décadas de história, com avanços e desafios que marcaram o cenário do câncer de mama. Assista em vídeo a íntegra da apresentação.

video_cam_icon32.gif

Evidências e controvérsias

bromberg_mehra_quad_bx.jpgO mastologista Sílvio Bromberg (na foto, à direita), médico do Hospital Israelita Albert Einstein e da Universidade Federal de São Paulo, e Mehra Golshan, Diretor-Médico dos Programas Internacionais de Oncologia do Dana-Farber e do Brigham and Women's Cancer Center, falam sobre diferentes cenários no tratamento do câncer de mama, da cirurgia redutora de risco em mulheres com mutações hereditárias à observação para CDIS de baixo grau.
Assista.
video_cam_icon32.gif

 

Hormonioterapia na doença metastática

otto_quad_bx.jpgOtto Metzger (foto), oncologista clínico, instrutor em Medicina na Harvard Medical School, fala da terapia hormonal em câncer de mama, em tumores que expressam positividade para receptores hormonais, e discute novas estratégias para vencer os mecanismos de resistência em pacientes que progrediram ao tratamento com inibidores de aromatase.
Assista.
video_cam_icon32.gif

Promessas da genômica

lente_quad_bx.jpgDescobertas na biologia do câncer de mama permitiram não só diferenciar padrões de comportamento tumoral, mas, principalmente, anunciar novas promessas para a prática clínica. 

A doença HER2+ experimentou mudanças sem precedentes e é a grande vitrine de uma nova era na abordagem diagnóstica e terapêutica do câncer de mama. Os dados publicados por Slamon e colegas da Universidade da Califórnia promoveram uma verdadeira revolução. No final dos anos 90, a chegada do trastuzumabe mudou a história natural da doença e escreveu um novo capítulo na era da medicina personalizada.


Publicidade
AD_Pfizer_2017_ 300x250px.jpg
Publicidade
banner_janssen2016_300x250_v2.jpg
Publicidade
banner Sanofi 2017 300x250
Publicidade
banner logo astellas 300x250
Publicidade
banner assine 300x250