28032024Qui
AtualizadoQui, 28 Mar 2024 6pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Coberturas Especiais

ASH traz novas soluções para linfoma e mieloma múltiplo

ASH_Sangue_NET_OK.jpgA 56ª ASH mostrou avanços para pacientes vulneráveis e com doença de difícil controle. É o caso de novas combinações de tratamentos e terapias direcionadas para linfoma e mieloma múltiplo, que estão entre os destaques desta edição anual. Apesar dos avanços nos tratamentos de linfoma, melhorar o prognóstico para pacientes com recidiva de doença e resistente ao tratamento ainda é um desafio. 

O sucesso precoce de várias terapias de precisão associadas com menos efeitos colaterais em relação às abordagens convencionais oferece uma nova esperança para o tratamento da doença agressiva. Dois estudos apresentados na ASH no dia 6 de dezembro apresentaram novas opções de tratamento para pacientes de linfoma, incluindo a adição de um anticorpo direcionado ao tratamento padrão para prevenir recaídas após o transplante. Outra novidade é uma abordagem para fazer do transplante de células-tronco o padrão de cuidados para pacientes com HIV-associado ao linfoma.

Mieloma múltiplo

Em três outros estudos apresentados no ASH, os pesquisadores descreveram novos avanços no tratamento do mieloma. É o caso do inibidor do proteassoma carfilzomibe e de dois anticorpos anti-CD28 que demonstram resultados encorajadores quando combinados com o tratamento padrão para pacientes com recidiva de doença e resistentes ao tratamento.

"Erradicar o linfoma agressivo e o mieloma múltiplo continua a ser um grande obstáculo. Assim, o surgimento de várias estratégias promissoras torna este um momento emocionante neste campo", disse Brad Kahl, da Universidade de Wisconsin. "Ao combinar terapias e estudar subconjuntos de pacientes vulneráveis, estamos aprendendo mais sobre como podemos ajudar aqueles que não tenham respondido a qualquer outro tratamento".

Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
Publicidade
INTEGRAL HOME CARE
Publicidade
300x250 ad onconews200519