19032024Ter
AtualizadoSeg, 18 Mar 2024 5pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Coberturas Especiais

XXI Jornada de Patologia: Trato Gastrointestinal

PATOLOGIA_ON7_NET_OK.jpgEntre os dias 16 e 18 de junho, o A.C.Camargo Cancer Center promove a XXI Jornada de Patologia Gastrointestinal. O objetivo é discutir os avanços no entendimento das características biológicas dos tumores do trato gastrointestinal e sua implicação nas condutas terapêuticas.

Realizada pela EPOAHT - Escola de Patologia Oncológica Avançada "Humberto Torloni", o evento irá reunir mais de 500 conferencistas e palestrantes internacionais da Mayo Clinic, Vanderbity University Medical Center, Emory Hospital University, Johns Hopkins, Massachusetts General Hospital, Brigham and Women´s Hospital e New York Presbiterian Hospital (Estados Unidos) e do Instituto de Patologia Molecular e Imunologia da Universidade do Porto (Portugal).
 
Entre os destaques estão as apresentações da patologista portuguesa e pesquisadora Fátima Carneiro,do Instituto de Patologia Molecular e Imunologia da Universidade do Porto, sobre o papel das mutações no gene da e-caderina para o desenvolvimento de câncer gástrico hereditário. A especialista irá descrever os novos genes associados aos tumores com potencial de serem hereditários e também atualizará o público sobre os biomarcadores associados ao câncer gástrico esporádico.
 
No evento também será apresentada uma nova classificação do pseudomixoma, um tumor raro que afeta toda a cavidade abdominal, dividido agora em diferentes categorias: neoplasias mucinosas de apêndice e os pseudomixomas peritoneais de alto e baixo grau. O protocolo de tratamento, que varia de acordo com a agressividade dos tumores classificados como pseudomixomas, será abordado pelo patologista Joseph Misdraji, diretor médico do Laboratório de Histopatologia do Massachusetts General Hospital.
 
No tumor estromal gastroinestinal (GIST), os mecanismos de resistência ao Glivec serão tema da apresentação da patologista Elisabeth Montgomery, do Departamento de Patologia Gastrointestinal e de tumores de tecidos moles do Johns Hopkins. Já as novidades do hepatocarcinoma de fígado serão apresentadas por Michael Torbenson, diretor de Patologia Gastrointestinal e Hepatobiliar da Mayo Clinic. 
 
A programação inclui ainda apresentações sobre os desafios em relação à classificação dos pólipos intestinais; estadiamento (classificação dos estágios de agressividade) de câncer colorretal; drogas que induzem lesões em tecidos do trato gastrointestinal; discussões sobre neoplasias císticas pancreáticas; diagnósticos diferenciais dos tumores pancreáticos sólidos e entre adenomas hepáticos e hiperplasia nodular focal.
 
XXI Jornada de Patologia: Trato Gastrointestinal 
Data:
 16 a 18 de junho de 2016 
Local: Anfiteatro Térreo – UNINOVE – unidade Vergueiro Rua Vergueiro, 235/249 - Liberdade - São Paulo - SP
Endereço: Rua Vergueiro, 235/249, Liberdade - São Paulo
Informações gerais: http://www.accamargo.org.br/evento-detalhe/xxi-jornada-de-patologia-trato-gastrointestinal/183

 

Publicidade
ABBVIE
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
Publicidade
SANOFI
Publicidade
INTEGRAL HOME CARE
Publicidade
300x250 ad onconews200519