23092018Dom
AtualizadoSex, 21 Set 2018 5am

PUBLICIDADE
banner pfizer instuc 2018 468x60px

CheckMate-142: Nivo + ipi no câncer colorretal metastático

colorretal NET OKO estudo CheckMate-142 avaliou pacientes pré-tratados com câncer colorretal metastático com deficiência no mismatch repair e alta instabilidade de microssatélites (dMMR/MSI-H) e demonstrou maior benefício clínico e segurança manejável da combinação nivolumabe + Ipilimumabe em comparação com nivo em monoterapia.


SCOT: lateralidade tumoral e duração da quimioterapia

colorretal NET OKApresentado no 2018 Gastrointestinal Cancers Symposium (ASCO GI), o SCOT foi o primeiro estudo a mostrar que os pacientes não selecionados com tumores colorretais do lado direito tiveram uma sobrevida livre de doença (DFS) pior em comparação com os tumores do lado esquerdo. Além de avaliar a influência da lateralidade na sobrevida livre de doença, os autores também verificaram seu impacto na comparação 3 vs. 6 meses. Os resultados do SCOT sugerem que o lado do tumor não afeta a comparação de 3 vs. 6 meses.

CELESTIAL: cabozantinibe no carcinoma hepatocelular avançado

carcinoma hepatocelularEstudo duplo cego, global, de fase III apresentado no 2018 Gastrointestinal Cancers Symposium (ASCO GI) demonstrou que o inibidor de MET, VEGFR e AXL cabozantinibe melhorou significativamente a sobrevida global e sobrevida livre de progressão em comparação com placebo em pacientes carcinoma hepatocelular avançado (CHC) previamente tratados.

Reverce: regorafenibe e cetuximabe no CCRm previamente tratado

colorretal 2018 NET OKEstudo randomizado de fase II avaliou a eficácia e segurança da sequência terapêutica de regorafenibe seguido de cetuximabe em comparação com a ordem inversa de tratamento em pacientes com câncer colorretal metastático. Os resultados do primeiro estudo randomizado a comparar as duas sequências terapêuticas foram apresentados no 2018 Gastrointestinal Cancers Symposium (ASCO GI) e sugerem que regorafenibe seguido de cetuximabe é a sequência preferida.

FOLFOX adjuvante no câncer de cólon estádio III

Colorretal OKPesquisados avaliaram a tendência da sobrevida livre de doença (SLD), sobrevida após a recorrência (SAR) e sobrevida global (SG) de pacientes com câncer de cólon estádio III tratados com FOLFOX adjuvante ao longo de um período de dez anos. Os resultados foram apresentados no 2018 Gastrointestinal Cancers Symposium, em San Francisco, Califórnia.


Publicidade
Publicidade
Publicidade
banner Sanofi 2017 300x250
Publicidade
banner astellas2018 v1
Publicidade
banner_janssen2016_300x250_v2.jpg
Publicidade
banner logoBMS 2018 300x250